Kurt Russell interpretou alguns personagens verdadeiramente icônicos em filmes extremamente populares – e isso sem contar como George Lucas queria que ele interpretasse Han Solo e Luke Skywalker. Portanto, pode parecer um pouco estranho que Russell fosse tão longe pelo Papai Noel. Exceto que ele tem sido bastante aberto sobre o quão importante foi interpretar o Pai Natal.
Falando com a GQ sobre seus papéis mais icônicos, Russell explicou o quanto o Papai Noel significa para ele. “Papai Noel é um dos meus personagens favoritos”, disse ele. “Era tão grande em nossa casa que meu pai o apresentou como um mistério.” Ele também chamou o Papai Noel de “um homem grande, doce e maravilhoso, que é uma pessoa real. Não é um personagem de quadrinhos”.
Recentemente, no podcast de Conan O’Brien promovendo seu papel em “Monarch: Legacy of Monsters”, Russell foi questionado sobre seu maior papel, aquele que mais o acompanha. É um filme de Tarantino? Cobra Plissken? Não. Papai Noel. “O maior que já tive foi o Papai Noel”, disse Russell. “Todo mundo viu. Foi muito divertido de fazer. Foi algo que eu sempre quis fazer. Foi divertido passar de Snake a Papai Noel.”
A ideia de Kurt Russell considerar interpretar o Papai Noel como sua maior conquista, não chutar o queixo de Elvis ou mesmo interpretar Elvis em um filme dirigido por John Carpenter, é desconcertante e incrivelmente encantador. Mais do que tudo, é um verdadeiro milagre de Natal.