A Disney está um pouco obcecada em transformar suas diversas atrações de parques temáticos em filmes desde que “Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra” lançou uma franquia de US$ 4,5 bilhões, há mais de 20 anos. Isso foi há muito tempo e, desde então, eles tiveram muito mais fracassos do que sucessos nessa frente. “Mission to Mars”, “The Country Bears”, “Tomorrowland” e dois filmes diferentes de “Haunted Mansion” não foram lançados comercialmente. O estúdio talvez tenha perdido mais dinheiro com esses fracassos do que jamais ganhou com “Piratas”.
Por um lado, é fácil perceber por que a Disney vê valor em tentar transformar essas atrações em franquias de filmes. Quando eles acertavam, eles batiam forte. Mas quando eles falham, eles falham realmente grande. “Space Mountain” provavelmente seria uma grande aventura de ficção científica. Esse tipo de filme não sai barato. No entanto, isso poderia dar aos poderes uma desculpa para investir dinheiro em uma reforma do próprio passeio, que já tem décadas e precisa de algum trabalho. Isso é especulativo, mas potencialmente viria com o território.
É, nesta fase, difícil saber qual é o atraso em relação a este filme. Max Landis (“Chronicle”) escreveu um filme “Space Mountain” que vendeu para a Disney em 2012, mas que nunca saiu do papel. Será que a Disney está nervosa em gastar muito dinheiro no que será essencialmente um filme de ficção científica original, o que é uma grande aposta a ser feita? É difícil dizer, mas o importante aqui é que a Mouse House ainda está tentando, então eles certamente acreditam que vale a pena persegui-la.
O filme “Space Mountain” ainda não tem data de lançamento.