Isso não é nada incomum quando se trata de projetos de “Star Wars”. Muitas vezes, os atores se comportam da maneira que você imaginaria alguém que pode usar sabres de luz ou blasters “reais” – quebrando muitos deles enquanto brincam e fazem barulho. Giancarlo Esposito pode não ter interpretado um Jedi, mas ele conseguiu brincar com o Darksaber e quebrou o suficiente para que a produção se resumisse a um único adereço que era essencial para uma cena.
Então tivemos Ewan McGregor. O ator não quebrou adereços de sabre de luz (embora as lâminas de metal do sabre de luz se dobrassem o tempo todo durante a trilogia prequela), mas ele tinha o hábito de fazer seus próprios efeitos sonoros de sabre de luz enquanto filmava, não apenas durante a trilogia prequela quando era mais jovem, mas também durante o mais recente programa de TV “Obi-Wan Kenobi”. Honestamente, quem não faria isso? “Star Wars” é tão cheio de sons icônicos que são adicionados ao filme apenas durante a pós-produção, então gravar um duelo de sabres de luz sem nenhum efeito sonoro parece errado. Nesse ponto, quem não ficaria tentado a fazer seus próprios ruídos de sabre de luz no set?
E não são apenas os sabres de luz, mas também os blasters. Um blaster tem um som muito diferente de qualquer arma de filme, e qualquer criança lhe dirá que você não pode simplesmente fingir que está atirando com um blaster sem gritar “banco, banco”. Até os adultos concordariam, basta perguntar a Laura Dern, que disse tanto “banco, banco” enquanto filmava “Os Últimos Jedi” que você consegue vê-la murmurando as palavras durante uma cena final do filme.
É incrível ver o entusiasmo ao entrar para a franquia “Star Wars”, como a reação de Hayden Christensen ao ser escalado como Anakin ao enfrentar uma batalha de sabres de luz com seu colega de quarto.