Se você pensava que o MCU e todos os seus vários universos alternativos eram complicados o suficiente, não procure além do caos dos “X-Men” originais. A franquia pegou conceitos bobos como “continuidade” e “cânone” e os jogou pela janela de filme em filme, contradizendo a tradição previamente estabelecida como se fosse um esporte competitivo. Havia a linha do tempo estabelecida pelo filme de 2000, que nos apresentou pela primeira vez o Wolverine de Jackman e levou a uma trilogia inteira. Então, um pequeno desastre conhecido como “X-Men Origins: Wolverine” apareceu e reescreveu completamente tudo o que os fãs pensavam que sabiam sobre a história de fundo do personagem (sem mencionar a falha na primeira representação em live-action de Deadpool de Reynolds, que também teve que ser reconvertido com bastante severidade). “X-Men: Dias de um Futuro Esquecido” tentou dar sentido a esse pesadelo cronológico, mas na verdade só piorou as coisas. Quando “Logan” foi lançado, o público simplesmente teve que aceitar que o canto do cisne de Logan acontecia em um universo alternativo diferente, completamente sem relação com nenhum dos filmes anteriores.
Então, com tudo isso em mente, certamente o diretor Shawn Levy e sua equipe criativa ainda não lançariam outro Variante do Wolverine para os espectadores… certo?
Errado! No início do trailer, é revelado que Deadpool cruzou o caminho de um Wolverine que “decepcionou todo o seu mundo”, causando ou falhando na prevenção de um evento apocalíptico vislumbrado em um flashback de aparência desconhecida. Entre isso, a presença da Autoridade de Variância Temporal e o retorno ao Vazio apresentado em “Loki”, todos os sinais apontam para um Logan de universo alternativo que pode nem ter mais uma linha do tempo para retornar – tomando o personagem do personagem. personalidade típica de lobo solitário a um extremo totalmente novo. Não admira que o cara seja tão mal-humorado.