Como costuma acontecer, “Bad Boys 3” ficou preso no inferno do desenvolvimento por vários anos. Entre as idas e vindas dos roteiristas e a agenda lotada de Will Smith como um dos protagonistas mais requisitados do ramo, foi um desafio reunir todas as peças no momento certo. Mesmo assim, mais de uma década depois de “Bad Boys II” chegar aos cinemas, o otimismo persistiu.
“Acredito que sim. Sim”, disse Lawrence em 2014, quando Conan O’Brien perguntou se “Bad Boys 3” ainda iria acontecer. “Acabei de conversar com [producer] Jerry Bruckheimer ontem e ele disse que é real, eles estão trabalhando no roteiro, estão chegando perto e tudo parece bom.” No início daquele mesmo ano, Bruckheimer explicou que muito disso se devia ao mau momento.
“Vamos deixar a Sony muito animada para fazer o filme, e então Will [Smith] está fazendo dois filmes. E então, Will voltará e ficará muito animado com isso, e a Sony dirá: ‘Bem, talvez não seja o momento para isso.’ E então, ‘Ride Along’ foi lançado e foi um grande sucesso, e agora todos estão animados para fazer o filme, mas Will está fazendo outra coisa.
Como Marcus Burnett poderia dizer, “a merda ficou real” quando a Sony anunciou em 2015 que “Bad Boys 3” e “Bad Boys 4” haviam definido datas de lançamento em 2017 e 2019, respectivamente. Seis anos depois que a sequência entrou oficialmente em desenvolvimento, o estúdio estava dobrando sua aposta. Seja como for, as coisas mais uma vez estagnaram. Lawrence, falando em 2017, lançou dúvidas sobre a possibilidade de a sequência se concretizar.
“Não acho que conseguiremos um, não do jeito que tudo está acontecendo. Will está fazendo outro filme e não acho que isso vá acontecer.”