Embora a palavra tenha sido silenciosa sobre pontos específicos da trama, “Welcome to Derry” é supostamente ambientado na década de 1960, no ciclo anterior de 27 anos antes dos eventos de “It: A Coisa – Capítulo Um”. Ainda não se sabe se Pennywise terá ou não um novo visual, mas cenas excluídas dos filmes já mostraram como o personagem era em encarnações anteriores, então pode haver um retorno a um desses looks. Dada a linha do tempo, será interessante ver se “Welcome to Derry” terá algum cruzamento com o livro (e subsequente adaptação cinematográfica) “22/11/63”, que é uma história não-“It” que também parcialmente acontece em Derry, Maine.
Dado que esta prequela se passa na mesma linha do tempo dos filmes “It”, provavelmente veremos os eventos em torno do incidente no Black Spot, quando um culto racista incendiou a boate cuja base de clientes era composta principalmente por soldados negros das proximidades. Base do Exército. Isso também pode significar que conheceremos a família extensa do Clube dos Perdedores antes de eles se tornarem pais.
Juntando-se a Skarsgård estão os membros do elenco anunciados anteriormente, Taylour Paige (“Zola”, “Um Tira no Jardim de Infância”), Jovan Adepo (“Babylon”, “Operação Overlord”), Chris Chalk (“Perry Mason”, “Gotham”) e lenda do gênero James Remar (“Os Selvagens”, “Dexter”).
“Welcome to Derry” ainda não tem data de lançamento.