Yeoh não deu mais detalhes, pois a história da “Seção 31” ainda está em segredo no momento em que este texto foi escrito. A única descrição fornecida até agora foi de um comunicado de imprensa de janeiro que dizia:
“Yeoh irá reprisar seu papel favorito dos fãs como Imperadora Philippa Georgiou – um personagem que ela interpretou na primeira temporada de Jornada nas Estrelas: Descobertas – que se junta a uma divisão secreta da Frota Estelar. Com a missão de proteger a Federação Unida dos Planetas, ela também terá que enfrentar os pecados de seu passado.”
O elenco contará com Rohl, Omari Hardwick, Sam Richardson, Sven Ruygrok, Robert Kazinsky, Humberly Gonzalez e James Hiroyuki Liao, embora, exceto por Rohl, nenhum dos personagens tenha sido revelado. Ainda não se sabe se algum desses atores também interpretará personagens conhecidos do universo de Star Trek. “Seção 31” inicialmente foi concebida como uma série de TV, mas provavelmente por motivos financeiros, a Paramount optou por condensá-la em um único evento cinematográfico. A data de lançamento também não foi divulgada.
Sabemos que a comparação de Yeoh com “Missão: Impossível” trará um certo tom à história. A franquia de filmes “Missão: Impossível” envolve sequências de acrobacias impressionantes, tramas sobre ex-espiões tentando desestabilizar governos e perigosos MacGuffins que são disputados a todo custo. Yeoh, com sua experiência em artes marciais, com certeza terá suas cenas de luta corpo a corpo. A Imperatriz Georgiou pode ser do cruel Universo Espelho, mas em um episódio de “Star Trek: Discovery”, ela mostrou ter um lado compassivo. Provavelmente, em “Seção 31” ela enfrentará conflitos ao receber ordens antiéticas e terá que lidar com a dualidade entre a pessoa que costumava ser e a que se tornou.
Mais informações serão divulgadas conforme os eventos justificarem.