E agora vamos colocar nossos chapéus de detetive e cuidadosamente levantar hipóteses sobre se poderíamos realmente saber mais sobre o papel de Jeremy Renner em “Wake Up Dead Man” do que pensamos. Rian Johnson adotou abordagens terrivelmente indiretas para os mistérios centrais em “Knives Out” e “Glass Onion”, ambas as vezes usando nossas suposições sobre o culpado mais “óbvio” do elenco e usando isso como arma contra nós para revelar o assassino final. Mas há também outro traço comum entre os dois filmes que, agora que apontamos, quase certamente acabará não tornando-se realidade para o threequel. Com os personagens interpretados por Chris Evans e Edward Norton se revelando os grandes males de suas respectivas participações, isso significa que Johnson escalou ex-estrelas da Marvel como o assassino.
Com o próprio Hawkeye agora a bordo, um raio cairá três vezes? (Supomos que essa teoria também poderia se aplicar à estrela emergente de “Guardiões da Galáxia” – você já deve ter ouvido falar dela antes – Glenn Close também. Para ser claro, isso também seria demais.)
Embora seja muito cedo para dizer, pelo menos sabemos que esse elenco apoia outra de nossas teorias favoritas. Como BJ Colangelo do /Film expôs recentemente de forma bastante sucinta, cada adição a este filme apresenta vários graus de talento musical. Como todos sabemos, quando ele não está fazendo shows de reforma de casas ou liderando sensações da cultura pop como “Tag”, Renner tem lançado faixas doentias como parte de seu show paralelo de cantor/compositor – incluindo um há quatro meses!
Ah, e há também a questão de “Glass Onion” citar Renner com uma frase memorável sobre sua própria marca de molho picante. Ele poderia estar jogando sozinho??? Interessante, de fato.