Ao conversar com o Den of Geek, Olsen compartilhou como as partes emocionais de “Godzilla” a afetaram. “Fiquei chocada por ter vontade de chorar duas vezes no filme”, admitiu Olsen. A atriz ficou especialmente impressionada com uma cena inicial entre Bryan Cranston e Juliette Binoche, onde a personagem de Binoche acaba falecendo diante dos olhos de Cranston. Olsen afirmou:
“Acho que isso me chocou. Nunca trabalhei com ninguém, exceto Carson [Bolde] que interpretou meu filho e Aaron, muito brevemente – e essa outra atriz Jill [Teed] que interpretou uma das enfermeiras – e é muito bom ver o que todo mundo está fazendo. Há uma parte de mim que pensava que eu deveria ter visto o que todo mundo estava fazendo… Mas é bom que eu não tenha visto, porque não estou vendo tudo o que eles estão vendo. Estou vendo isso de uma perspectiva muito diferente, e é simplesmente revelador ver o que todo mundo fez.”
Tenho certeza de que os fãs de Olsen provavelmente gostariam que ela tivesse tido um pouco mais de participação no filme, mas, pelo menos, ela experimentou novas emoções. E ela está certa: a cena entre Cranston e Binoche é surpreendentemente emocional, especialmente para um grande filme de monstros.