Aniston, com certeza, ficaria muito conhecida por causa do seu cabelo. Seu corte de cabelo “The Rachel” em “Friends” se tornou uma referência cultural nas primeiras temporadas da série de sucesso. Mas ela não tinha esse corte quando fez o teste para “Leprechaun”. Em vez disso, ela tinha um estilo do início dos anos 90, com a cor: marrom claro. E essa cor aparentemente foi um problema para os produtores de “Leprechaun”. Na História Oral de “Leprechaun” publicada pela Mel Magazine, Mark Jones, escritor e diretor de “Leprechaun”, revela que o estúdio queria Aniston para o papel apenas se ela tingisse o cabelo de loiro. Como Jones conta, o estúdio “queria esse visual loiro californiano” para a personagem.
Jones achou que não seria um problema, então ligou para Aniston e contou a novidade. Aniston, no entanto, recusou a ideia. De acordo com Jones, Aniston disse: “Não, não quero fazer isso. Sinto muito. Não quero ser difícil.” Jones, para seu crédito, não tentou forçar sua potencial protagonista a fazer algo que ela não queria. Jones disse a Aniston: “Você não vai fazer isso. Seu cabelo está ótimo. Quando você aparecer no set no primeiro dia de filmagem, você ficará ótima e eles não vão insistir em descolorir o cabelo.”
Com certeza, foi exatamente isso que aconteceu. Aniston apareceu no set com seu cabelo não loiro e ninguém disse uma palavra. O resto é história do cinema de terror.