A briga de beco em “Eles Vivem” dura quase 6 minutos, onde os dois homens trocam socos e insultos enquanto se espancam das formas mais elaboradas e bizarras. Carpenter descreve este confronto como uma “batalha de vontades” épica:
“A luta se torna uma batalha de vontades entre os dois homens. Isso me lembra o final de ‘O Homem Tranquilo’, onde John Wayne está lutando contra Victor McLaglen. Eles estão brigando por algo relativamente insignificante, mas há amplas tendências temáticas. Filmamos a cena em um beco durante quatro dias. Usando o Panaglide e alguns dos movimentos poderosos que Roddy conhece da luta livre, tentamos romper com as fórmulas de ação estereotipadas. Ensaiamos a luta por semanas e cada movimento foi roteirizado. Há contato real e eles estão se espancando, mas a luta tem algumas qualidades de balé que não vi nada parecido em filmes recentes.
A melhor parte dessa briga é que ela parece natural do início ao fim, semelhante às brigas entre amigos que têm boas intenções, mas as coisas acabam piorando devido ao aumento das emoções. No entanto, o destino do mundo está em jogo aqui, e Frank rapidamente entende isso depois que Nada o força a usar óculos escuros após a dança louca e grita “Olha!” enquanto dois alienígenas passam.
Quando isso acontecer, o conflito de vontades será resolvido, tornando a resolução mais catártica, já que Nada agora tem um aliado leal em Frank, que está igualmente preparado para travar o bom combate contra o bom e velho consumismo alimentado por uma invasão alienígena.