Tudo isso para dizer que, mesmo que por algum milagre a “Madame Web” conseguisse encontrar algum dinheiro nas almofadas do sofá e ultrapassasse a marca dos 100 milhões de dólares, seria uma meta praticamente sem sentido no que diz respeito aos resultados financeiros. O destino deste filme está selado há muito tempo. Vai perder dinheiro (forçando a Sony a repensar sua estratégia com futuros spin-offs do “Homem-Aranha”) e é mais uma prova de que a bolha dos super-heróis está estourando em Hollywood. A experiência foi tão ruim que a estrela Dakota Johnson disse que nunca mais faria algo parecido. Esse número não mudaria o resultado.
A Sony teve muita sorte desde o início com “Venom” de 2018 e sua sequência “Venom: A Vingança”. Mas Tom Hardy está pronto para encerrar as coisas como Eddie Brock com “Venom: O Último Baile” ainda este ano. Enquanto isso, “Morbius” de 2022 foi outro desastre crítico e comercial absoluto, mais uma vez salvo apenas por um orçamento razoavelmente econômico. O júri ainda não decidiu sobre “Kraven, o Caçador”, classificado para menores, no final deste ano, mas, além disso, a Sony não foi capaz de fazer muito com os personagens da Marvel que controla, não chamados de Homem-Aranha.
Olhando para o panorama geral, “Guardiões da Galáxia Vol. 3” foi o único filme de super-heróis de ação ao vivo de sucesso total de 2023. “Homem-Aranha: Através do Verso-Aranha” também foi um grande sucesso, mas, novamente, esse filme apresenta sem dúvida o super-herói mais popular do planeta. O declínio da ação ao vivo é uma grande preocupação, e a janela de oportunidade da Sony para capitalizar a franquia “Homem-Aranha” através de personagens auxiliares parece estar se esgotando. Então, sim, talvez dizer que este filme arrecadou pelo menos US$ 100 milhões em todo o mundo ajudaria a aliviar a dor. Mas do jeito que está, ficar um pouco abaixo dessa marca parece um final mais apropriado para a jornada deste filme.
“Madame Web” já está disponível em VOD, com o Blu-ray chegando às lojas em 30 de abril de 2024.