“Hunter x Hunter” é diferente de qualquer outro shonen de ação, embora compartilhe muitos elementos com eles. Supostamente uma fonte de inspiração para “Black Clover”, esta é uma aventura de anime como nenhuma outra e uma aula magistral no manejo de diferentes gêneros, a ponto de cada arco de história parecer um show totalmente diferente. A série segue Gon Freecss, um garoto que descobre que o pai caloteiro que o abandonou quando criança é um “Caçador”, um profissional licenciado capaz de rastrear tesouros, feras raras e todo tipo de indivíduos sem lei. Gon parte em uma jornada épica para seguir os passos de seu pai e se tornar um Caçador, e ao longo do caminho ele enfrenta forças sobrenaturais, todos os tipos de monstros e alguns dos melhores vilões de todos os animes.
Parte do que torna “Hunter x Hunter” tão especial é seu conjunto atraente e memorável de personagens – onde até o menor personagem parece importante e desenvolvido. Cada arco muda essencialmente seu elenco, fazendo com que não haja um verdadeiro protagonista. Embora Gon seja nossos olhos neste mundo, ele nunca é o centro da história e nem conhece metade dos vilões. Cada arco é único, memorável e nunca deixa de ser bem-vindo.
É verdade que há a questão de “Hunter x Hunter”, o anime ser uma história incompleta, principalmente porque o mangá tem sido extremamente lento para ser publicado devido à saúde do autor Yoshihiro Togashi. Ainda assim, ele está lentamente escrevendo mais edições, e o anime e o mangá continuam extremamente populares, então a 7ª temporada de “Hunter x Hunter” é apenas uma questão de quando e não de se. Além disso, do jeito que está, o anime tem um final incrível que funciona perfeitamente como o final da história de Gon.