É importante notar que “Challengers” é contado em flashback e, no início do filme, os três personagens têm 17 ou 18 anos, então Zendaya não estava totalmente livre para interpretar uma estudante do ensino médio. Os flashbacks também acompanham os três personagens principais enquanto enfrentam os desafios de seus 20 anos, e cada um interpreta adolescentes, jovens adultos na casa dos 20 anos e pessoas desiludidas de 31 anos com confiança. Zendaya achou empolgante interpretar um personagem um pouco mais velho, dizendo à Vogue: “Estou sempre no ensino médio em algum lugar. […] E, veja bem, eu nunca frequentei o ensino médio.” Esta declaração é um tanto estranha, já que Zendaya se formou na Oak Parks High School em 2015. Talvez ela esteja se referindo ao fato de que sua carreira de atriz, modelo e cantora provavelmente a manteve longe da rotina regular de estar em sala de aula, e é possível que sua educação tenha sido concluída por meio de tutores particulares e educação domiciliar.
Zendaya ficou feliz em se afastar dos armários e carteiras. “[Isso] foi revigorante”, disse ela. “E também foi um pouco assustador, porque eu estava pensando, ‘Espero que as pessoas acreditem na minha idade, ou talvez um pouco mais velha’, já que tenho amigos que têm filhos ou estão tendo filhos.”
Aqueles que acompanham Zendaya desde seus dias na Disney ainda podem vê-la como a jovem precoce que ela frequentemente interpretava, embora ela tenha se distanciado da imagem extremamente pura daquele estúdio há muitos anos, como evidenciado por sua presença em “Euphoria”, uma série repleta de temas adultos e drogas. Sua presença em outdoors, capas de revistas e agora em um filme dirigido por Luca Guadagnino prova que ela superou a necessidade de interpretar estudantes do ensino médio.
“Challengers” estreará nos cinemas em 26 de abril de 2024.