Então, quanto você quer apostar que o diretor Wes Ball sabe exatamente como, uh, apaixonado os fãs podem estar nas redes sociais hoje em dia? Quase imediatamente após invocar “Star Wars” para descrever seu último filme, o cineasta faz de tudo para tranquilizar os espectadores em potencial: “Nós não o infantilizamos, nem o disneyficamos, se me é permitido dizer isso! trouxe um espírito mais jovem para isso.” Esse espírito pode muito bem vir através de personagens principais como o macaco Noa (que, como muitos especulam, pode ou não ser descendente direto de César) e o jovem personagem humano interpretado por Freya Allen, que, baseado no trailer, parece destinado a cruzar caminhos. Ainda assim, Ball também considera o filme de Mel Gibson de 2006, “Apocalypto”, como fonte de inspiração, por isso esperamos com segurança um filme que se sinta em casa com as reflexões existenciais do resto da série.
Outro grande ponto de interrogação que paira sobre “Kingdom” é quando, exatamente, essa história acontece. A sinopse oficial detalha que isso se passa “várias gerações no futuro após o reinado de César”, o que Ball ecoa aqui:
“Eu queria dar um grande salto no tempo. É significativo o suficiente que César ainda seja um espírito no filme, mas a maioria de seus parentes vivos não estão nesta foto. Se os últimos três filmes fossem da Idade da Pedra, aqui temos para ver o que acontece quando eles entram na Idade do Bronze.”
Isso parece combinar com os macacos mais falantes, que usam roupas e um pouco mais avançados em exibição no trailer. De qualquer forma, considere-nos intrigados com o que Ball tem na manga aqui. “Reino do Planeta dos Macacos” chega aos cinemas em 24 de maio de 2024.