No episódio final da 3ª temporada, o AFC Richmond está prestes a vencer a Premier League e voltar para casa com o título, com uma vitória decisiva sobre o West Ham. Infelizmente para eles, eles falham, porque o Manchester City ganha pontos suficientes em outro jogo para reivindicar o título. Os jogadores ainda se alegram e comemoram porque venceram a última partida de Ted com eles e não quebraram a seqüência de vitórias, mas ainda assim perderam o título.
Este é o melhor resultado possível para o show porque vencer seria muito limpo, muito fácil. Afinal, por melhores que sejam os jogadores de Richmond e por melhores que Ted, Beard e Roy sejam como treinadores, é difícil acreditar que eles superariam times como Manchester City, Arsenal ou Manchester United assim, sem seus vastos recursos e equipes de grandes nomes – tudo em uma única temporada. Além disso, eles também não precisam.
Chegar em segundo lugar na Premier League logo após ser promovido já é uma grande vitória e uma história de Cinderela por si só. Isso não é futebol americano, não se trata apenas de vencer o Super Bowl, não se trata apenas da tabela de classificação final, mas da jornada sazonal geral, da história e da melhoria. Veja “Welcome to Wrexham”, que segue os esforços do Wrexham AFC para ser promovido à Liga Inglesa de Futebol. Apesar de terem perdido a promoção na temporada regular, eles ainda ficaram em segundo lugar em uma corrida incrível, antes de finalmente alcançar a promoção um ano depois. É igualmente gratificante e mais dramático do que apenas vencer na primeira tentativa. Afinal, Rocky Balboa não ganhou o título em sua primeira tentativa, nem Karasuno High venceu o torneio de vôlei Interhigh na primeira temporada de “Haikyu”.