Como os fãs mais dedicados da série certamente sabem, esse tipo de corte profundo não é raro; é uma característica definidora da série. Esses ovos de Páscoa inteligentes e pistas para acontecimentos maiores são espalhados regularmente. Para tanto, esta mesma faixa de comentários também explica por que as corujas são tão predominantes no universo de “Futurama”. Novamente, é algo que não está explícito, mas as respostas estão lá para quem está procurando.
Groening e o co-desenvolvedor/produtor da série David X. Cohen estavam prontos para desafiar os espectadores desde o piloto, fornecendo pistas sobre o enredo que dariam frutos mais tarde na série. É um show que certamente pode ser apreciado por seu valor superficial, mas sempre houve mais coisas acontecendo abaixo da superfície. Muito disso tem a ver com a inteligência de muitos dos escritores que trabalharam na série ao longo dos anos.
Cohen é um excelente exemplo, pois é formado em física e ciência da computação. Esse pensamento de alto nível foi bem utilizado mais tarde, quando um episódio específico de “Futurama” acabou criando um novo teorema matemático com aplicabilidade no mundo real. Então, sim, é engraçado que Fry tenha que ir morar com Bender em um armário glorificado. Isso está na superfície. Mas o que está logo abaixo da superfície é o molho secreto que ajuda a diferenciar o show.
“Futurama” está sendo transmitido atualmente no Hulu.