Assim como a lenda do cinema Samuel L. Jackson, as escolhas de carreira mais recentes de John Travolta têm sido frequentemente misteriosas e sempre divertidas. Em 2018, podemos dizer que ele está vivendo o auge dessa fase. Para começar, temos “Speed Kills”, um drama policial baseado no livro de mesmo nome. O livro é uma biografia do designer e piloto de lanchas Donald Aronow, que no filme é chamado de Ben Aronoff.
Em muitos dos filmes mais recentes de Travolta, há um padrão: nos trailers, o ator logo de cara se apresenta como o personagem que está interpretando. Em “The Poison Rose”, ele diz: “Meu nome é Carson Phillips, sou detetive particular de Hollywood. Gosto de beber, fumar e jogar.” Já em “Speed Kills”, ele declara: “Meu nome é Ben Aronoff. Sou um milionário e um campeão de navegação offshore. Meus barcos venceram centenas de corridas. Ah, sim, eles também transportaram 100 milhões de libras de cocaína por Miami.” Parece uma premissa interessante, não é mesmo? Infelizmente, o TomatoMeter não foi nada generoso com essa versão da vida de Aronow. Todas as 17 críticas no Rotten Tomatoes são negativas, com Dennis Harvey da Variety sendo particularmente implacável ao afirmar: “O que há para gostar? Bem, nada.”
Mas a crítica mais significativa talvez não tenha vindo de um crítico renomado, mas sim da Powerboat Magazine, que alertou seus leitores para “se prepararem para a decepção”. Pense sobre isso por um momento. Pode ser que, mesmo que o filme não impressione o público ou críticos com sua história, atuações ou direção, poderia ao menos agradar os entusiastas de lanchas, já que está repleto do que eles mais gostam no mundo. Infelizmente, nem mesmo os amantes de barcos motorizados deram aval para Travolta e seus colegas.