Este anúncio veio em resposta ao fato de Mundy e outros escritores de “Lanterns” terem sido revelados por meio da lista do programa em suas páginas oficiais do Writers Guild of America. Referido por Gunn como “uma excelente equipe de escritores”, eles incluem Justin H. Britt-Gibson (“The Strain”), Breannah Gibson (editora executiva de “The Penguin”, outra próxima série da DC) e Vanessa Baden Kelly (“Reino Animal”). Embora isso possa parecer muitos cozinheiros na cozinha, é bastante comum que os programas de TV tenham uma sala de roteiristas composta por cerca de 7 a 10 pessoas. É uma parte essencial do ecossistema da TV, permitindo que novos escritores ganhem experiência como editores de histórias e redatores antes de assumirem papéis maiores como showrunners ou escritores principais. Uma das principais questões da greve da WGA do ano passado foi manter salas de redatores saudáveis e evitar que se reduzissem a minissalas exploradoras.
É especialmente adequado para “Lanterns” ter uma “equipe de crack” de escritores, já que este canto do Universo DC é sobre trabalho em equipe. Embora o Lanterna Verde tenha começado originalmente nos quadrinhos como um único super-herói, como Batman ou Superman, ele foi posteriormente reiniciado como a Lanterna Verde – apenas um membro de uma vasta equipe interestelar de policiais espaciais. Os Lanternas Verdes empunham anéis de poder, que lhes permitem criar construções temporárias baseadas em luz de qualquer objeto que possam imaginar e voar pelo espaço sem a necessidade de uma nave espacial.
Os Lanternas Verdes fizeram algumas breves aparições no DCEU, mas por outro lado permaneceram praticamente intocados desde o desastre de bilheteria do filme “Lanterna Verde” de 2011. O conceito não é fácil de traduzir para a tela, mas esperamos que esta equipe tenha o que é preciso.