Então, por que David Cronenberg não dirigiria um episódio de “Star Trek”? Como o cineasta afirmou: “[I]é um tipo diferente de direção. É uma modalidade de trabalho quase completamente diferente porque muitas coisas estão estabelecidas. Você chega para dirigir um episódio de algo como ‘Star Trek’, o elenco está feito, o tom do roteiro está feito. E você não fica lá por meses e meses de trabalho de CG e pós-produção, incluindo o diálogo.”
Em outras palavras, simplesmente não parece o tipo de cinema com o qual Cronenberg está acostumado e com o qual se sente confortável. O diretor e ator passou a descrever alguns dos aspectos mais técnicos por trás de sua aparição no programa. “Por exemplo, normalmente você faz ADR (gravação adicional de diálogos), porque às vezes estão gravando no set e há movimentos ou explosões de efeitos especiais ou algo assim”, disse ele, acrescentando:
“Então, você tem que substituir o diálogo. Normalmente, você faz isso em um estúdio, mas por causa da Covid, não pudemos fazer isso. Acabei em um armário fechado, usando um aplicativo no meu iPhone para gravar diálogos adicionais, o que foi fantástico! É realmente factível… Eu nunca tinha feito isso antes, porque nunca foi necessário antes.
Embora Cronenberg possa nunca dirigir um episódio de “Star Trek”, ele ainda não está encerrando sua carreira no cinema. Depois de um tempo afastado da direção, ele retornou com a extravagância peculiar de 2022, “Crimes of the Future”. Seu mais recente filme, “The Shrouds”, acabou de estrear em Cannes.