Sarah Michelle Gellar era conhecida por ser menos coordenada do que sua personagem sobre-humana, e se machucou bastante no set de “Buffy”.
“Inevitavelmente, por ser desajeitada, acabo me machucando algumas vezes durante o ano”, ela continuou. “Este ano tive uma lesão grave que exigiu uma visita ao hospital, mas esperamos até a hora do almoço porque não queria estragar a agenda no meio do dia”.
Este foi um dia particularmente exigente para Gellar porque exigiu uma transformação no cabelo e na maquiagem. Nesse departamento, a equipe de “Buffy” é altamente experiente – quase todos os episódios incluem um monstro criado a partir de extensas próteses. Mas desta vez, a maquiagem não transformaria Gellar em uma criatura horrível – ela a transformaria de “Buffy normal” em “Buffy de volta ao lar”.
No episódio “Homecoming” da 3ª temporada, Buffy é interceptada no caminho para o baile da escola por um grupo de demônios que estão competindo para ver quem consegue matar Buffy e sua companheira caçadora Faith (para quem a nada-slayer-y Cordelia está enganado). Muito parecido com sua personagem, Gellar também demorou para chegar ao baile de Sunnydale. No entanto, sendo a profissional trabalhadora que é, a atriz fez questão de agendar sua visita ao hospital de acordo para não perder muito tempo valioso de filmagem.
“Então fui para o hospital na hora do almoço, mas fiz questão de levar meu cabeleireiro e meu maquiador para o hospital para que enquanto eu estivesse na sala de espera – porque você sabe que eles fazem você esperar umas quatro horas, a menos que haja algum ferimento grave – e eu fiz meu cabelo e maquiagem no hospital perto do set”, ela continuou.