“Rebel Moon – Parte Um” e “Rebel Moon – Parte Dois” foram filmados simultaneamente, então a mesma equipe está envolvida em ambos. O filme contará com o retorno de Boutella como Kora e Ed Skrein como o vilão Noble. Anthony Hopkins retornará como a voz do robô Jimmy, e Cary Elwes interpretará o Rei Galáctico. Também retornarão Alfonso Herrera, Fisher, Coleman e Honsou. Jena Malone foi creditada na página do filme no IMDb, mas seu personagem – uma incrível aranha monstro – foi morto no primeiro filme. Talvez ela de alguma forma ressurja.
Snyder dirigirá e co-escreverá com Shay Hatten e Kurt Johnstad. Hatten escreveu os roteiros de “Army of the Dead” de Snyder e seu spinoff “Army of Thieves”, assim como o terceiro e quarto filmes de “John Wick”. Johnstad co-escreveu “300”, de Snyder, sua sequência “300: A Ascensão do Império”, bem como a peça de propaganda “Act of Valor” e o filme de ação “Atômica”.
Snyder começou dirigindo videoclipes, começando em 1989 com “Love is a Crime”, de Lizzy Borden. Ele também fez videoclipes para My Chemical Romance, Morrissey, Soul Asylum, ZZ Top e Rod Stewart. Seu primeiro longa-metragem como diretor foi um remake de “Despertar dos Mortos”, em 2004, seguido pela adaptação de “300”, baseada numa história em quadrinhos de Frank Miller, em 2006. Desde então, ele se tornou um dos grandes nomes de Hollywood para diretores de grande sucesso e esteve por trás dos filmes do Universo Estendido da DC por uma década. Pode-se dizer sobre o homem: ele nunca quer ser pequeno.