Rob Liefeld é o co-criador do Deadpool e também um artista da Marvel Comics que ficou conhecido por seu trabalho em histórias em quadrinhos como “Novos Mutantes” e “X-Force”. No entanto, embora seja creditado como co-criador do Mercenário Tagarela, assim como do Cable, Liefeld também é famoso por algumas ilustrações infames e terríveis nas capas e páginas da Marvel Comics. Você provavelmente já viu a arte do Capitão América de Liefeld circulando pela internet de vez em quando, inclusive quando foi leiloada no ano passado, sendo uma das imagens em quadrinhos mais ridicularizadas de sua carreira na Marvel:
Mas Liefeld não é conhecido apenas por desenhar peitorais exageradamente grandes como este. Ele também é famoso por evitar desenhar pés em suas obras de arte e simplesmente desenhá-los de forma ruim. Liefeld é tão ruim em desenhar pés que certa vez desenhou o pé esquerdo do membro dos X-Men, Jubileu, na perna direita (veja abaixo), e esta não é a única vez que ele cometeu esse erro.
Na verdade, houve até uma piada em “Deadpool 2”, onde Wade Wilson expressa o quão bobo é o superpoder da sorte de Domino, perguntando em voz alta: “Que artista de quadrinhos de show de horrores, sugador de cachimbo de vidro, inventou aquela pequena castanha? Provavelmente um cara que não sabe desenhar pés!” O próprio Liefeld achou a piada engraçada, que Ryan Reynolds contou ao criador de quadrinhos antes de chegar à versão final. Então, é seguro dizer que Liefeld concorda com essa brincadeira, que coloca seu nome em uma loja de calçados chamada “Liefeld’s Just Feet”.
É uma referência que os fãs da Marvel Comics vão apreciar, e agora que você conhece a notória história de Liefeld com os pés nos quadrinhos, também pode dar risada. Provavelmente teremos muitas outras metarreferências como essa quando “Deadpool & Wolverine” chegar aos cinemas em 26 de julho de 2024.