Após o sucesso inicial de “True Lies”, Cameron, Arnold e Schwarzenegger estavam planejando uma sequência já em 1997. O filme estava definitivamente em andamento em determinado momento! Infelizmente, uma série de eventos infelizes e improváveis levaram ao cancelamento antes mesmo do início da produção, e parece provável que “True Lies 2” nunca aconteça.
No final dos anos 90, Cameron decidiu ceder as tarefas de redação do roteiro de “True Lies 2” ao criador de “White Collar”, Jeff Eastin. Cameron estava ocupado em “Titanic” e outros projetos, mas a Variety informou que planejava produzir a sequência. O projeto levou algum tempo nos estágios de desenvolvimento, e uma entrevista de 2001 com Arnold indica que uma greve de Hollywood também pode ter sido um fator no cronograma. Então o 11 de setembro aconteceu.
Embora a especulação continuasse por anos depois, “True Lies 2” basicamente morreu na videira após os ataques terroristas de 2001. O original era uma comédia sobre terrorismo, e Cameron simplesmente não se sentia mais confortável em fazer um filme como esse depois do 11 de setembro. A proliferação de rumores de “True Lies 2” parece originar-se do fato de que alguns membros do elenco tinham esperança de que Cameron eventualmente quisesse revisitar a história. Schwarzenegger disse que o filme estava em espera em 2002, Eastin a certa altura citou a carreira política de Schwarzenegger como um fator, e Arnold referiu-se à sequência não feita de forma otimista recentemente, em 2011.
Cameron pareceu bastante claro sobre o assunto quando questionado sobre isso em 2009. “Não há planos para um ‘True Lies 2′”, disse Cameron a Ain’t It Cool (via Den of Geek). “Desde 11 de setembro, nunca me senti confortável em gerar risadas com terroristas fundamentalistas islâmicos armados com armas nucleares. ‘True Lies’, embora tenha um fio de advertência por trás das quedas, é, de uma forma estranha, o produto de uma época mais inocente.”