Este não é exatamente o tipo de filme que se esperava que fizesse grandes números. Vem de um pequeno distribuidor e foi feito com um orçamento inferior a US$ 20 milhões. Provavelmente foi feito pensando no VOD, no streaming e no mercado de DVD. Sim, surpreendentemente, graças ao Redbox e outros meios, a mídia física ainda pode fornecer um impulso financeiro para esses filmes de ação menores com poder de estrela. De qualquer forma, é por isso que “Land of Bad” provavelmente passou despercebido pelo radar de quase todos. Não houve nenhuma grande campanha de marketing digna de nota, mas parece estar encontrando seu público.
Com isso, Crowe se tornou uma espécie de herói de bilheteria desafinado nos últimos anos. “Unhinged” foi um dos primeiros filmes novos a estrear após a pandemia e ajudou a recuperar os cinemas após um período extremamente difícil. “O Exorcista do Papa” do ano passado também foi um sucesso inesperado, pois não só foi bem nos cinemas, mas também liderou as paradas na Netflix. Também está recebendo uma sequência, dando origem a uma nova franquia de terror.
Então, com certeza, talvez os dias de Crowe liderando filmes elegantes e vencedores de Melhor Filme tenham ficado para trás. Talvez ele tenha algum tipo de ressurgimento no final da carreira. Seja qual for o caso, por enquanto, ele ainda é muito relevante, fazendo seu trabalho no cinema operário.
“Land of Bad” já está nos cinemas.