Quando perguntado sobre como foi trabalhar com Kilmer, Russell explicou que foi absolutamente fantástico e depois contou uma história sobre os dois compartilhando alguns ótimos presentes de despedida:
“Naquela época, especialmente quando você estava trabalhando com pessoas, você as ganhava – às vezes, no final do show, você ganhava presentes ou trocava presentes. Não é obrigatório. Não é algo que você tenha que fazer ou o que eles precisam fazer. E então pedi ao meu motorista para ver se ele poderia pegar o coldre, a arma, o chapéu e a cadeira de Val com o nome dele nas costas, tirar uma foto, e então naquela foto eu queria tem essa coisa. É o fim do show e tem sido uma batalha e todos nós superamos isso muito bem, e eu dou esse presente a Val. E ele olha para mim, vira-se para o motorista e diz: ‘ Me dê isto.’ Porque o que eu consegui para Val foi um terreno em Boot Hill. E o que Val me deu foi um acre de terra com vista para Boot Hill. Doc Holiday tem tudo a ver com a morte. Mas Wyatt tem tudo a ver com a vida. Está na última cena. Nós apenas olharam um para o outro e disseram: ‘Bem, acho que isso já diz tudo.’
Os dois basicamente conseguiram fazer a versão do ator de quando um casal acidentalmente acaba pedindo casamento ao mesmo tempo, e isso mostra o quão sincronizados eles estavam com seus personagens. Conforme retratado no filme, Holiday e Earp tinham uma amizade incrivelmente profunda, e parece que parte disso também foi transferida para Kilmer e Russell.