Quando questionada sobre quais cenas de “Voyager” mais se destacam em sua cabeça, Pomers respondeu rapidamente:
“É uma cena de ‘Era uma vez’. Naomi acha que sua mãe pode estar morta e que sua vida está em perigo depois que sua nave caiu. […] Naomi descobre que isso aconteceu e fica brava com Neelix por não ter contado a ela o que estava acontecendo. E há uma cena depois disso onde estou no holodeck e Neelix vem me encontrar e falar comigo, e na cena, Neelix está falando sobre como ele perdeu sua família.”
Este foi um momento para Pomers, geralmente convidado apenas para interpretar uma criança alegre e brincalhona, para realmente se emocionar. Foi um momento sombrio, e o personagem não parecia ter muitas pessoas dispostas a ser pais durante ele. Sua verdadeira mãe estava ferida e ausente.
Pomers destacou que ela não foi a única que finalmente teve um momento dramático. Phillips, ela lembrou, finalmente ficou emocionado também. Neelix era mais tipicamente um personagem cômico. Aqui não. Pomers disse:
“Ethan Phillips é um dos caras mais engraçados do planeta, mas ele é um ótimo ator também, e ele não teve muitas chances de mostrar o quão bom ator dramático ele era naquela série porque ele era meio que o peculiar e engraçado, Neelix, mas ele foi muito, muito bom naquela cena, e eu lembro que foi difícil não chorar enquanto estávamos fazendo aquela cena porque ele estava muito emocionado e era tão real.
Pomers apareceria em 15 episódios adicionais de “Voyager” depois de “Once Upon”, e sua personagem continuou a crescer. Nos romances e na tradição do universo expandido, Naomi se tornaria oficial da Frota Estelar. Enquanto isso, Pomers se aposentou da atuação em 2007.